ÁREAS MINISTERIAIS
Ministério da Proclamação
SOBRE O MINISTÉRIO

O Ministério de Proclamação promove a capacitação de pessoas para a evangelização, realizando trabalhos práticos em atividades regulares ou especiais. Para isso, ele organiza e participa dos projetos evangelísticos da Igreja, executa programas de evangelização na comunidade, é responsável, juntamente com o pastor, pelas congregações e frentes missionárias da igreja e providencia e prepara a literatura própria evangelística (Bíblias, Novos Testamentos, folhetos, estudos bíblicos etc.). O objetivo do ministério é levar os membros da igreja a se envolverem em pelo menos uma atividade evangelística regular, de acordo com seus dons e talentos pessoais e, com isso, ganhar almas para Cristo.

O Ministério de Proclamação abarca seis departamentos, a saber:

EXPANSÃO
Realiza pesquisas evangelísticas em áreas de possível atuação da igreja, visando a abertura de novos Pontos de Pregação.

MISSÕES
Tem como objetivos despertar na igreja o amor pela obra missionária em todos os níveis. Para isso, promove as campanhas de missões (Mundial, Nacional, Estadual e Urbana) através de programas inspirativos e com farta divulgação das atividades das Juntas; estabelece alvos desafiadores para as campanhas missionárias; estimula nas pessoas o hábito de orar continuamente pelos desafios missionários e promove a capacitação de pessoas para atuar com missões.

EVANGELISMO
Responsável por pregar o evangelho em cultos nos lares, ao ar-livre ou em pontos de pregação e fazendo uso de todos os meios de comunicação possíveis, como jornais, revistas, rádios, televisão e internet. É sua atribuição providenciar folhetos e outros tipos de literatura evangelística para serem utilizados nas ações.

CONGREGAÇÕES E FRENTES MISSIONÁRIAS
Visa alcançar comunidades ainda não alcançadas pela Igreja Batista, dentro e fora da cidade, com a intenção de formar novas igrejas. Com a ajuda da membresia da Igreja, promove cultos e atividades para pregação do evangelho, com farta distribuição da literatura própria.

PORTAS ABERTAS
Promove a pregação do evangelho em vários horários e prepara conselheiros para evangelizar e dar assistência espiritual aos que diariamente adentrarem no templo. Distribui literatura própria e mantêm um fichário dos visitantes.

CAPELANIA
Leva o evangelho a hospitais, presídios e casas de recuperação, dando assistência espiritual e, quando possível, social. Distribui gratuitamente literatura própria e mantêm um fichário das pessoas assistidas.